sábado, 3 de outubro de 2009

Vai e vem...

Acredito em muitas coisas, tenho minhas próprias teorias pra seguir. Acredito que cada um tem o que merece, que no fim todos serão felizes, que todos vão mudar um dia, que nem tudo é o que parece. Mas principalmente, que o coração é como a Fênix. Aquela ave que renasce das cinzas. Nosso coração tá sempre pronto pras mais loucas aventuras amorosas, até que se quebre novamente. E logo depois, se aparecer outra aventura, ele a aceita e começa tudo outra vez. As coisas surgem nas nossas vidas de repente e as vezes permanecem, mas parece brincadeira do destino, porque quando você se apega, aquilo se vai tão rápido quanto veio. Eu ainda me surpreendo pensando em tudo que se foi... E mais ainda quando vejo o que vem vindo. Ai eu me pergunto se o que se foi volta e se o que vem vindo, vai embora amanhã. Eu acabo me fechando. E quando eu penso que está tudo dando certo, e começo a me abrir pra sentimentos novos, pessoas novas, momentos novos, futuras novas lembranças; tudo aquilo escorre pelos meus dedos e vai caindo pelo ralo. Daí em diante eu me dou conta que nada disso volta. Jamais. E se parecia brincadeira antes, agora já parece uma mistura de sentimentos ruins. E eu me deparo com a saudade. E depois vem a tristeza. Não ser perfeita, não ser o modelo padrão, não ser o que querem; se torna tão mais difícil nessas horas... Juntam-se todas as suas frustrações, infelicidades, mágoas e lágrimas. Ai sim chega a parte em que o coração se quebra, e nada mais lhe parece correto, verdadeiro. É como se nada mais fosse dar certo, é um mundo desmoronando sobre sua cabeça. De repente, quando você pensa que não tem mais jeito, tudo muda. Aparecem novas pessoas, novas coisas, novas fotos, e tudo fica bem. Mas a verdade é que tudo isso é fruto da nossa cabeça, pois é comprovado que os nossos sentimentos vem da mesma. Então "usar o coração", já não é mais tão certo... E nesse vai e vem as coisas, sugestivamente, vem e vão. Sem deixar rastros, sem voltar, sem dar notícia e sem se importar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário